domingo, 6 de abril de 2008

Agradecimento - Mensagem Individual de Formatura

Agradecimento - Versão Original



E assim chegamos a mais um marco. Nota-se no conjugar do verbo que não cheguei aqui sozinho. Se aqui consegui chegar, com certeza foi devido a muita determinação, comprometimento, persistência e perseverança, e, acima de tudo, por sonhar que um dia esse momento chegaria. O sonho serve e serviu como uma meta a ser perseguida, sem o qual nada se alcança, pois nada se almeja. Ao longo desses anos, muitas pessoas que atravessaram meu caminho e outras que tiveram seus caminhos por mim atravessados contribuíram significativamente para a realização desse sonho. E, nesse momento, gostaria de agradecer a algumas dessas pessoas tão importantes para minha vida, que foram condição sine qua non para o que hoje sou tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Em primeiro lugar agradeço a esta Força Maior, tão misteriosa e por nós tão incompreendida, sem a qual nada seria possível. Em segundo lugar, mas não por menos mérito, queria agradecer a instituição que me transformou, me educou e me dá novas alegrias a cada novo dia: Família Oliveira! Devo muito a todos vocês. Às minhas tias queridas: obrigado pelos gritos e puxões, por não me deixarem dormir sem tomar banho e sem escovar os dentes! Por usarem a autoridade de tia quando necessário, por serem mães quando assim imprescindível. Por ter me ajudado a compreender, muito precocemente, que o mundo pertence às mulheres. Viva a sociedade matriarcal! Marta, Kika, Bem, Rosa, Célia, Mana e Iraide. Ana Maria e Bonita. A todos os primos que me proporcionaram uma excelente infância, obrigado! Nino, Narinha, Naiane, Carol, Toninho, Tarcísio, Riane, Rodrigo, Emelle, Gregory, Iasmim e Geraldinho. Patrícia, André, Andréia, Aninha e Luisinho. Aos meus tios, todos eles, incluam-se Zé Mário, Geo e Buja. Gugu (miúdo), Otto e Zito: valeu! À minha mãe, por ser um exemplo a ser seguido, um exemplo de superação e dedicação, com quem aprendi que devemos acreditar em sonhos, pois eles são realizáveis. Basta ter responsabilidade, dedicação, comprometimento, determinação, acordar cedo, pegar ônibus cheio se necessário, e voltar para casa com um sorriso incrível na face, e com a certeza de que mais uma batalha foi vencida! Meu pai, você é meu pai! Obrigado por tudo que você foi para mim e é. Você nem imagina o quanto foi importante para construção de minha personalidade. Nola & Ricardo: voltar para casa depois de mais um dia árduo de batalha e encontrar o clima de descontração e alegria que vocês dois proporcionam é uma das melhores recompensas que se pode ter. Obrigado por existirem!

Ao IQ-UFBa, GCP, LABCAT, valeu galera! Ed, Fábio, Olivalter, Lívia, Paulo, Paulo Gordo, Tadeu, Raigenis, Capivara, André, Derivaldo, Andréia, Alessando, Josmário, Marcão, Martins, Mário Victor, Lilian, Dani, Néa, Tati, Arthur, Mário, Soraia Brandão (obrigado, Soraia, pelos 1095 dias), Maria Luiza, Zeninha, Emerson, Fernadinho (O Mestre), Jaime, Silvio, Maria de Lourdes, Lafaiete, Maria das Graças, Fred, Testa Grossa... E tantos outros que aqui não foram citados, não por menos importância, mas por falta de memória. Em especial, Lilian, Dani, Ed, Fábio e Olivalter: vocês são TOP OF MIND!

Meu denguinho® lindo, minha branquelinha, obrigado por ter entrado na minha vida, ou eu entrei na sua? Obrigado pelas discussões filosóficas de horas ao telefone, ou não seriam discussões filosóficas? Enfim, viveremos juntos até os 70! Temos bastante assunto até lá. Não vamos desistir.

"Discordar, discutir
Nada é mais saudável, não, não, não
Um olhar neném de ser
Logo fecha a questão
Eu nunca vi nada assim 'ô loco'"!


T E A M O!



Família Nazaré, não sei explicar o que vocês significam para mim. Depois de vocês, Rogério Santos Nazaré Oliveira. Um núcleo de aprendizado constante, mais uma sociedade Matriarcal (é isso aí D. Ana), comprovando que estas são as melhores. Ana Laura, sou seu fã! Quero ter uma filha como você. Tá, um pouco menos sincera (rs). Valeu Bart! Júnior & Any, valeu! M (Best Friend) & R, Oil f... men! Men, sem comentários. Marcelo... valeu cara, “é nóis”! Júnior de Any, vamos reformar a gramática. Nina & Mai, não esqueci de vocês. Valeu "cunhas". Duda “Evangevaldo” Reggae Man da Bahia, você faz falta. Valeu Cara!!! Terceirão do CEMJ, valeu rapaziada. Lekinho, meu filho, por onde andas, meu caro?! Foi um prazer te conhecer!!!

Gostaria de agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para essa jornada, e que não foram aqui mencionados.

Finalmente, gostaria de dedicar essa conquista a uma pessoa muito especial para mim, tenho certeza que ela sempre estará presente ao meu lado, fazendo com que eu consiga trilhar todo o meu caminho com sucesso: D. Valdete, seu neto é Doutor, não importa o que eles digam! Seu Ricardo (Coronel), vai ficar aí sentado?

Obrigado!!!